
Curiosidade - Foi o que sempre me motivou, desde criança.
Formada pela UFRGS (Universidade Federal do RS) em Relações Públicas em 1999, logo comecei a trabalhar com fotografia. Foi um portal para saciar um pouco desta curiosidade dentro de mim: através dela realizo meu trabalho em diferentes lugares, conheço sempre novas pessoas e diferentes personalidades... Histórias que ajudam a criar a minha história também.
E foi esta curiosidade toda que me levou a admirar o papel de cunho social da fotografia, aquele que mostra a realidade, as cidades, suas pessoas e suas peculiaridades e isso me levou ao fotojornalismo, onde atuo até hoje como freelancer de retratos para o jornal Valor Econômico.
Há mais de 10 anos vivendo em São Paulo, os caminhos também me levaram à outros universos, como o da fotografia corporativa, realizando coberturas fotográficas de eventos empresariais, bem como eventos sociais e como a arte me encanta, produzo imagens para espetáculos, teatro, dança e shows!
Foto: Jorge Metne
Jornais: Valor Econômico, O Estado de S. Paulo, Diário do Comércio, Diário de S. Paulo e Zero Hora
Exposições: - Participação com fotografias do bairro Brás, em exposição fotográfica sobre os bairros paulistanos da Barra Funda, Bom Retiro e Brás, no Conjunto Nacional (SP) em 2010.
- "Valkenhof, o Jardim dos Falcões" com imagens sobre o dia a dia no abrigo de refugiados belga, onde exerci trabalho voluntário, em Santa Cruz do Sul (RS) na Casa de Artes Regina Simonis, em 2005.
- Enfoque de alguns aspectos dos países visitados durante o período de intercâmbio na Europa, em Santa Cruz do Sul (RS), na Casa de Artes Regina Simonis, em 2004.
- Projeto “Crescer Sempre” da ONG Instituto Humanitas, de Santa Cruz do Sul (RS), na cidade de Neerpelt (Bélgica), para mostrar as atividades exercidas por alguns pré-adolescentes brasileiros em situação de risco social, em julho de 2004.
- Ensaio fotográfico junto ao Projeto “Crescer Sempre” da ONG Instituto Humanitas, de Santa Cruz do Sul (RS), que culminou em uma exposição fotográfica no shopping da cidade. Posteriormente, as fotos foram expostas na Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Sul e na Universidade de Santa Cruz (UNISC), em 2000.